Microfisioterapia

A Microfisioterapia é uma técnica de Terapia Manual que consiste em identificar no corpo a causa primária de um sintoma ou doença e, a partir disso, estimular a sua auto-cura, fazendo com que o corpo reconheça o agressor (trauma) e desencadeie a eliminação do mesmo.

Quando o sistema imunológico não consegue eliminar tal agressor, surgem as cicatrizes patológicas que ficarão na memória do tecido e atrapalharão o funcionamento das células nos vários tecidos e/ou órgãos do corpo.

A técnica tem seus princípios semelhantes aos da homeopatia, pois seguem duas leis principais: a cura pela similitude (semelhante cura o semelhante) e pelo infinitesimal (palpação mínima, medicamento diluído).

O terapeuta, através da micropalpação, procura no corpo do paciente o local onde foram instaladas as cicatrizes celulares (memórias), as quais provocarão os sintomas. Quando encontrados os “traumas”, estimula-se manualmente, com atos que simulam a agressão e desencadeiam o processo de auto-correção, restabelecendo as funções do organismo, eliminando as doenças e promovendo a saúde.

A Microfisioterapia pode ser aplicada a todos os indivíduos em todas as idades, com objetivo terapêutico ou não. Sendo o tratamento preventivo ou curativo, a fim de promover a saúde e o bem-estar.

Indicação:
- Alergias;
- Enxaquecas;
- Depressão;
- Distúrbios do sono;
- Distúrbios hormonais;
- Síndrome do pânico;
- Alteração no funcionamento dos órgãos (constipação, azia, etc.);
- Traumas emocionais (perdas, abandonos, separações, etc.);
- Dores físicas (lombalgias, ciatalgias, cervicalgias, etc.);
- Traumas físicos (entorses, contusões, luxações, acidentes, etc.);
- Ansiedade;
- Fobias/Medos;
- Problemas escolares;
- Falta de atenção e concentração;
- Hiperatividade;
- Agressividade;
- Problemas urogenitais;
- Prevenção de doenças;

É indicada para qualquer pessoa, independente da patologia ou idade.
A Microfisioterapia é uma técnica complementar que visa encontrar a causa dos eventos.
Não se opõe a Medicina ou a Fisioterapia, atuando de forma preventiva ou curativa.

[ marcar consulta ]